Psicologia Comportamental

A Terapia Comportamental baseia-se nas propostas do Behaviorismo de Skinner - Os comportamentos disfuncionais que fazem as pessoas sofrerem são aprendidos, e neste sentido a terapia é a “escola” para a aprendizagem de novos comportamentos mais adaptativos.O psicólogo comportamental desenvolve novos repertórios, ensina a identificar o que determinou o aparecimento de tais comportamentos disfuncionais e o quê os mantêm.

A Terapia Comportamental faz uso de técnicas específicas, sendo a mais importante a análise funcional, ou seja, identifica como, quando e onde tais comportamentos ocorrem e que função tem estes comportamentos para seu paciente. Que valor determinado comportamento tem para a pessoa.

A psicologia comportamental leva em conta que a pessoa tem uma historia de vida e está inserida em uma comunidade.A psicologia comportamental se faz muito eficiente em quadros clínicos de ansiedade, Pânico, fobias, transtornos do afeto como depressão,transtorno bipolar, transtornos de personalidade, etc. A atuação do psicólogo comportamental se faz muito eficiente em transtornos de ansiedade, depressão, stress, doenças psicossomáticas e sexuais, ou diante de problemas difíceis de especificar.

O psicólogo comportamental será sempre uma importante fonte de auxílio, sempre que não nos percebemos capazes de lidar sozinhos com questões impostas pelas mais complicadas situações do dia a dia. Já se comprovou haver relação entre a saúde física e o bem-estar psicológico, então sabemos que não faz sentido nos preocuparmos com uma única dimensão do ser humano.

Agende sua consulta

Digite a Data ou os Dias da Semana que você tem disponível para a consulta.